A procuradoria da Casa emitiu um parecer afirmando que o prazo de 30 dias úteis para apreciação passaria a valer somente após deliberação. Alfaia discorda.
(Foto: Divulgação CMM)
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Alfaia, já avalia formas de questionar na Justiça a demora da Mesa Diretora para por em pauta o Projeto de Lei que altera um dispositivo do pedido de empréstimo de R$580 milhões. O texto foi enviado pelo prefeito David Almeida (Avante) no início do mês de fevereiro. A procuradoria da Casa emitiu um parecer afirmando que o prazo de 30 dias úteis para apreciação passaria a valer somente após deliberação. Alfaia discorda.
Influência - Eduardo Alfaia alega que o processo político está influenciando na tramitação de matérias de autoria do Executivo, movimentação que estaria sendo endossada pelo próprio presidente da Câmara, Caio André. “Ele [Caio] está claramente infringindo o Regimento Interno”.
Assinaturas - Com a assinatura de Caio André (Podemos) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) deve ser instaurada para averiguar a denúncia feita por reportagem do site Metrópoles, no dia 14 de março.
Mais duas - Autor do pedido de CPI William Alemão adiantou que irá aguardar a assinatura de pelo menos outros dois colegas que indicaram a participação na CPI para então protocolar o requerimento. Após essa etapa, o documento passará pelo exame de admissibilidade na procuradoria da câmara e depois irá para plenário.
CPI passada - Eduardo Alfaia disse que irá aguardar a instauração da CPI, mas reforçou a crítica ao uso político do parlamento. “Não quero seja uma CPI como a das águas que foi vendida como solução para os problemas de Manaus, mas que tem se desenrolado em problemas”.
Novo posto - Vice-líder do prefeito na CMM, vereador Fransuá anunciou que deixou o Partido Verde e está oficialmente filiado ao PSD, de Omar Aziz. O partido deve fechar aliança para a reeleição de David Almeida.
Kelmon em Manaus - O ex-candidato à presidência da República, Padre Kelmon estará em Manaus no dia 3 de abril onde participa do lançamento da pré-candidatura do líder do Movimento Conservador do Amazonas, Sérgio Kruke. O evento ocorre às 19h no Hotel Da Vinci, Zona Sul.
Ouvidoria da Mulher - A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, inaugura, nesta quinta-feira (4), a Ouvidoria da Mulher. O projeto foi uma das promessas da conselheira durante a posse, ocorrida em dezembro do ano passado, e aprovado pelo Tribunal em fevereiro.
Ouvidoria da Mulher 2 - O setor do TCE-AM será voltado ao combate à violência contra a mulher conta com profissionais capacitados para o atendimento e tratamento das temáticas relacionadas.
Logística - A partir de hoje até a quinta-feira (4), às 14h30, o Centro da Indústria do Estado do Amazonas promove a quarta edição do Fórum de Logística com o tema “E se a seca de 2024 for pior do que em 2023?”. o objetivo do encontro é debater com os representantes dos armadores, executivos das indústrias e membros do governo quais os planos de ação para um possível cenário de seca em 2024.